TODOS BATALHAM PELA COPA DE 2014

De olho nas obras do estádio Mané Garrincha o Governo mandou à Câmara projeto de lei para viabilizar a implantação do complexo desportivo que vai receber os jogos da Copa do Mundo. O PL prevê a reversão do antigo estádio Mané Garricha (Estádio Nacional de Brasília), hoje pertencente ao GDF, ao patrimônio da Terracap. Com isso, as obras do estádio podem ser feitas com recursos da empresa pública, principalmente, com a venda de lotes da Terracap.

O secretário de Obras do DF, Luiz Pitiman e o presidente da Terracap, Marcelo Piancastelli, debateram com os parlamentares a proposta que, segundo Pitiman, deve ser votada o mais rápido possível para que as obras sejam concluídas até o começo de 2013 e Brasília possa sediar a Copa das Confederações, que acontecerá apenas em cinco cidades-sede que ainda serão definidas em junho de 2013

Presente no debate o deputado Benedito Domingos (PP) alertou que o governo deve ser Estadista, ou seja, governar para o futuro.  Já que, com as obras, a cidade terá um grande estádio para as próximas gerações.

“Temos que correr contra o tempo, Brasília tem que sair na frente para lutarmos para sediarmos a abertura da Copa. O que depender de mim, o projeto já está aprovado. Não estamos pensando apenas no hoje e sim nos próximos 50 anos” afirmou Benedito.

A expectativa é de que o projeto seja votado nessa semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui