TORRE DE TV: POR ONDE ANDA O SECRETÁRIO DE TURISMO?

2
14

Neste domingo (13) visitei novamente a Torre de TV. Mudou o governo mas a imundície,  sujeira e  falta de inteligência do atual secretário de Turismo do DF continuam da mesma forma que antes.

Banheiros imundos, bêbados incomodando mulheres,  poucas lixeiras completamente entupidas antes das 13h, cheiro de urina por todo lado e nenhum policial.

Conversei com um casal de norte-americanos que visitava a cidade. Eles afirmaram que gostaram do artesanato da Torre, mas ficaram chocados com a sujeira e o descaso do governo com o ponto turístico.

Há muito tempo que não existe uma política no DF  realmente voltada para atender aos turistas que aqui desembarcam. Também pudera: é comum nossas autoridades simplesmente sumirem da cidade nos fins de semana para outros lugares mais interessantes.

E para o morador da cidade que deseja levar sua família para passear no domingo com seus filhos, e em especial visitar a Torre de TV, é um programa complicado. Minha filha de três anos perguntou o que faziam dois mendigos dormindo no chão. As autoridades deveriam explicar isso, e outras coisas mais que mancham a imagem da capital.

Falta ao GDF, e principalmente ao secretário de Turismo do GDF, um olhar mais minucioso, criterioso, humano e turístico para os pontos da cidade.

Há muito  idoso que visita a cidade, mas que  não  encontra segurança, limpeza e sequer um banco para se sentar e apreciar a paisagem. Enquanto isso, cadê a tão prometida “nova”  feira da Torre?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui