Transporte público Secretário presta esclarecimentos na CLDF

0
11
jose walter sec transportes

O secretário de Transportes, J. Walter Vazquez, esteve nesta terça-feira (18) na Câmara Legislativa, a convite da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para discutir a licitação que promete renovar o sistema de transporte público da capital .

 

Reverberando as manifestações que tomaram conta das principais cidades do País nos últimos dias, o secretário destacou a importância de se discutir políticas de transporte com a sociedade. “Enquanto essa cidade encarar o transporte público como coisa de pobre, não teremos uma solução satisfatória. Temos que priorizar o coletivo em relação ao individual e precisamos criar condições para que o cidadão rico prefira andar de ônibus”, afirmou.

 

O deputado Evandro Garla (PRB) quis saber se o governo pretende manter a promessa eleitoral de não aumentar a tarifa para os usuários de ônibus, seguindo o tema que desencadeou protestos por todo o Brasil. “Não há previsão de aumento da tarifa para o passageiro. Se houver reajuste para os empresários, o governo vai subsidiar”, garantiu, lembrando que o DF conta com R$ 4 bilhões para investimentos no sistema viário. Leia mais

Fonte: Guardian Noticias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui