TRE determina que Procuradoria Eleitoral retire do ar notas contra Arruda

0
11

Almiro Marcos

Por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), o site da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Distrito Federal retirou, na tarde desta sexta-feira (18/7), as publicações relacionadas às opiniões do procurador regional eleitoral Elton Ghersel a respeito do futuro das candidaturas do ex-governador José Roberto Arruda (PR) ao Executivo local e da deputada federal Jaqueline Roriz (PMN) à reeleição.

As notas diziam respeito a uma provável impossibilidade de que eles viessem a assumir os mandatos caso fossem eleitos por conta de condenação de segunda instância recebida na semana passada por improbidade administrativa.

A coligação União e Força (PR, PTB, DEM, PRTB e PMN) entrou com uma representação contra o Ministério Público Eleitoral, na figura de Ghersel e da procuradora Fabiana Derziê, por considerar que o órgão teria feito propaganda negativa contra Arruda e que isso causaria prejuízo à candidatura. O TRE concordou com a tese e mandou que a procuradoria retirasse as notas do ar. O procurador regional eleitoral já adiantou que irá recorrer.

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui