Três nomes são avaliados para compor (eventualmente) a chapa de Agnelo em 2014

5
19

Diante do iminente desembarque do PMDB de Tadeu Filippelli do governo de Agnelo Queiroz (PT), previsto para os próximos dias, três nomes estão sendo avaliados pelos ocupantes do Buriti para se saber quem mais agrega votos, na condição de candidato a vice-governador,  na chapa do governador do DF candidato à reeleição.

A ideia é substituir Filippelli na chapa majoritária encabeçada por Agnelo, por alguém que reúna importante seguimento da sociedade. No caso em questão, três nomes estão na disputa, sendo dois pastores evangélicos e um católico praticante:

–  washington2Washington Mesquita tem 47 anos e é casado.  Nas eleições de 2006 foi candidato a deputado distrital pelo DEM, e obteve 8.312 votos, ocupando uma vaga de suplente. Em 2010,  com mais experiência foi eleito deputado distrital com 21.111 votos. É católico praticante apoiado pelo Padre Moacir, idealizador do evento Pentecostes, que reúne milhares de católicos em Taguatinga. Considerado honesto e trabalhador,milita há vários anos em projetos sociais desenvolvidos pela igreja Católica no DF.

 

bisporenatoRenato Andrade dos Santos, também é conhecido como Bispo Renato. Advogado, é casado e atuante na política há mais de 15 anos.

Foi filiado ao PSL e PL, além de ocupar os cargos de Administrador Regional do Riacho Fundo II, Presidente do Conselho Gestor do Hospital de Base (HBDF); e de ser membro do Conselho Distrital dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) e membro do Conselho de Segurança Alimentar (Fome Zero). Em 2007, suplente, tomou posse na Câmara Legislativa do DF. Na  eleição de 2006  obteve  7.938 votos, e em 2010, obteve 12.812 votos. É secretário de Trabalho do GDF e suplente de deputado distrital. É fundador da igreja do Apocalipse e da FENAIC.

 

ronaldofonseca3Ronaldo Fonseca de Souza é casado, advogado, ex-presidente do Partido da República no DF, pastor Presidente da ADET – Assembleia de Deus de Taguatinga-DF e Coordenador da Bancada da Assembleia de Deus na Câmara dos Deputados. Foi Presidente do CPN – Conselho Político Nacional da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Agora está filiado no PP. Nas eleições de 2010, obteve 67.920 e foi eleito deputado federal pelo PR.

Quem poderá substituir o atual vice de Agnelo? Façam suas apostas.

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui