Tricampeão mundial de futebol lança livro em Brasília

0
7

jogadortricampeao2

Ex-craque da seleção, Rogério decide deixar o futebol e dedicar-se à literatura. Ele apresenta “O senhor do tempo” no próximo dia 26, na Livraria Cultura (Iguatemi)

 

O ex-jogador da seleção brasileira Rogério Hetmanek chega a Brasília na próxima semana. Afastado dos campos após ter passado a equipe tricampeã mundial da década de 70, Rogério aterrissa na capital federal com outro objetivo: vem lançar no dia 26 de junho (quarta-feira) o seu livro, intitulado O senhor do tempo, o segundo de sua carreira como escritor. O evento será às 19h30 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Lago Norte).

jogadortricampeaoHetmanek foi convocado pelo técnico Zagallo para disputar a Copa do México, em 1970. Como ponta-direita, era uma das opções para a vaga de Jairzinho, também chamado de ‘Furação da Copa’. O ex-jogador também foi titular no Santos de Pelé, nos anos 60. Foi também atleta do Botafogo e do Flamengo do então jovem Zico, de quem é amigo até os dias de hoje.

Desde que se distanciou do futebol, quando perdeu seu primeiro filho com apenas cinco dias de vida, Rogério mergulhou no autoconhecimento e em busca de respostas para sua dor. Foi este  momento que virou uma espécie de divisor de águas na vida do ex-jogador, que passou a dedicar-se aos estudos e ao bem estar do próximo.

Formou-se em direito e é mestre em filosofia pela PUC-SP. E fruto dessa nova trajetória, o ex-jogador volta a Brasília para lançar sua obra como ele mesmo classifica como “uma reflexão sobre temas que dizem respeito à conquista do ideal humano de felicidade”.

 

A Obra

Da editora Fundação Mokiti OkadaO senhor do tempo é uma obra é uma obra que pretende promover uma reflexão sobre temas que dizem respeito à conquista da esperada felicidade plena. A obra revela ainda que o ser humano vem ao longo do tempo se afastando cada vez mais do curso da ordem natural da verdade de todos os seres, inclusive da verdade de si próprio.

O livro promove, a partir de uma alegórica Conferência Mundial das Noções, uma nova consciência planetária. Nessa conferência, encontram-se reunidas todas as nações do planeta para debater o destino da Terra, da Natureza e dos seres vivos, especialmente do ser humano, diante do “caos social” em que se encontra a humanidade.

A novidade é que, pela primeira vez, a Conferência Mundial das Nações resolveu estender o convite a todas as nações do planeta, sem privilegiar ou discriminar qualquer uma delas. Todas foram convocadas como integrantes do mundo, deixando-se em plano secundário as conveniências políticas, econômicas, ideológicas ou de grupos hegemônicos.

Após exaustivos debates, ficou claro que até as grandes nações consideradas “ricas e desenvolvidas” se encontram reféns da doença, da pobreza, do conflito, da corrupção, da criminalidade e da insegurança generalizada.

Muitas possíveis causas e sugestões foram apresentadas. Porém, nenhum dos representantes das nações foi capaz de apontar a “causa específica” do caos social. Nem apresentar propostas convincentes para reverter a atual situação. Salvo, se fosse possível, conforme a hipótese apresentada por um dos participantes, conhecer a verdade universal.

Dessa hipótese surgiu o grande impasse que desafia a inteligência humana: o que é a verdade como conceito universal? Como concretizá-la sem, antes, conhecê-la?

O senhor do tempo é uma obra que ousa assumir o desafio de apresentar uma verdade universal que serve de referência para as verdades de cada um. Por ser uma obra reveladora, o livro responde a antigos questionamentos da humanidade, despertando profundas reflexões nas pessoas que buscam conhecer a si mesmas, a fim de se aproximarem do destino humano de felicidade.

 

Serviço:

O senhor do tempo (Fundação Mokiti Okada, 2013, 144 páginas, R$ 25, do escritor Rogério Hetmanek, ex-jogador de futebol profissional e mestre em filosofia pela PUC-SP.

Lançamento dia 26 de junho, quarta-feira, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Lago Norte).

 

Informações:

Assessoria // Helen H. Pelegrino – (11) 98797.4098 (helenhet@gmail.com)

(61) 3340-8696 – ramal 3 – Com Ragner

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui