TSE JULGA VAGA DO GIM

1
7

TSE JULGA VAGA DO GIM

Nas próximas semanas, o nome de Agnelo Queiroz vai surgir em destaque nacional como possível substituto do senador Gim Argello (PTB-DF), se este for cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Trata-se daquele processo antigo, na qual o então senador Joaquim Roriz era acusado de ter usado o site da Caesb para fazer propaganda da sua candidatura (lembrem-se que Gim entrou na vaga de Roriz, quando este renunciou para não ser cassado).

Curioso é que, se Gim for cassado, a vaga é do PCdoB, partido que Agnelo Queiroz abandonou para se filiar ao PT. Nesse caso, pode ser levada em conta decisão desta semana do Supremo Tribunal Federal (caso Clodovil), que mandou empossar o suplente do partido de origem, e não do novo partido. Se valer esse critério para o Senado, o novo senador será o suplente de Agnelo, advogado Messias de Souza, que permanece comunista – isto é, ficou no PCdoB.

Quanta confusão em torno de Agnelo Queiroz. Pensando bem, se ele cair como candidato a governador, será que terá vaga no PT como candidato ao Senado?

FONTE: BLOG DO RIELLA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui