TV COMUNITÁRIA DO DF

1
15

Câmara Legislativa homenageia TV Comunitária do DF

Por iniciativa do deputado distrital Wasny de Roure (PT), a Câmara Legislativa homenageia nesta terça-feira (17), em sessão solene, os 13 anos de existência da TV Comunitária do DF. Também haverá posse simbólica da nova diretoria, eleita no ano passado.

A emissora é a concretização de um sonho de várias entidades e militantes da área da comunicação de Brasília. Um dos canais pioneiros no País, a TV Cidade Livre fez sua primeira transmissão em 13 de agosto de 1997 e, desde então, oferece uma programação alternativa, contribuindo com o direito de liberdade de expressão e promoção da cidadania.

A TV começou veiculando duas horas duas horas de programação por dia. Há muitos anos, a emissora está 24 horas no ar, com várias parcerias e produção própria, registrando o movimento cultural, estudantil, sindical e as lutas populares.

Participarão da homenagem os dirigentes da TV Comunitária; o presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários, Edvaldo Farias; o professor Bautista Vidal, presidente de honra da TV Cidade Livre; o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira; o cineasta Vladimir Carvalho; vários embaixadores (de Cuba, da Argentina, Venezuela, Bolívia, Coreia do Norte, Palestina, do Timor Leste, entre outros); representantes de TVs comunitárias de outros Estados; dirigentes sindicais e de movimentos sociais; além de comunicadores, artistas, intelectuais e membros do mundo acadêmico.

O evento será realizado às 19h, no auditório da Câmara Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui