MAIS
    HomeBrasilTwitter é a única plataforma que está desafiando as ordens inconstitucionais de...

    Twitter é a única plataforma que está desafiando as ordens inconstitucionais de Moraes

    Enquanto o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) continua omisso e comete crime de prevaricação diante dos excessos de parte do Judiciário, o bilionário Elon Musk afirmou pelo “X” que “princípios são mais importantes que o lucro”

    Neste sábado (6), Musk voltou a questionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,  sobre a liberdade de expressão nas redes sociais do Brasil. Em publicação na conta oficial do X, listou decisões do magistrado no país e questionou a falta de transparência nas ordens de bloqueio de contas: “Por que você está fazendo isso, Alexandre?”

    Pelo perfil oficial do Twitter, o “Global Government Affairs”, a empresa de Musk acaba de soltar a nota abaixo sobre a censura no Brasil:

    A X Corp. foi forçada por decisões judiciais a bloquear determinadas contas populares no Brasil. Informamos a essas contas que tomamos tais medidas. 

    Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens de bloqueio foram emitidas. 

    Não sabemos quais postagens supostamente violaram a lei. 

    Estamos proibidos de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem, ou em qual contexto. 

    Estamos proibidos de informar quais contas foram afetadas. 

    Somos ameaçados com multas diárias se não cumprirmos a ordem. 

    Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível. 

    O povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, têm direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img