UMA TERÇA AGITADA NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DF

0
7
O dia de ontem foi bastante agitando na Câmara Legislativa. Na abertura da Sessão Ordinária, o presidente deputado Cabo Patrício leu a carta de renúncia do vice-governador Paulo Octávio. Logo após,  a deputada Eliana Pedrosa (DEM) solicitou a palavra e defendeu o amigo Paulo Octávio. “Foi um gesto muito difícil e ele fez isso em nome de toda a população do Distrito Federal” afirmou a distrital.
A deputada Eliana Pedrosa se irritou com as palavras do ministro da Justiça, Fernando Gonçalves  sobre a Câmara Legislativa, durante uma entrevista. Depois,  deputados da oposição critiram o discurso da deputada Pedrosa. E assim começou um bate boca entre a distrital e os deputados do PT.
O deputado Alirio Neto (PPS), que até pouco tempo era aliado do governador afastado, Arruda, elogiou o deputado Leonardo Prudente e o ex-vice governador Paulo Octávio pela atitude que tomaram, e pediu em bom tom que o governador afastado, José Roberto  Arruda,  tome a mesma atitude.
O Corregedor da Casa  deputado Raimundo Ribeiro,  disse que seu parecer está pronto, e que está revisando e que tem conversado com todos os parlamentares da Casa. O corregedor vai apresentar até sexta-feira (26) o parecer sobre a quebra de decoro parlamentar dos distritais envolvidos na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Após a apresentação,  o deputado irá analisar com os integrantes da Comissão de Ética pela abertura ou arquivamento do processo de cassação.
No começo da noite, os parlamentares se reuniram na Presidência da Casa. Na reunião,  foi discutido o processo de cassação dos parlamentares, avaliação do governo e estratégias para o DF sair da crise. Segundo o líder do PT, deputado Paulo Tadeu,  a reunião foi muito difícil e acabou sem nenhuma conclusão, e que pretende dar continuação aos processos que tramitam dentro da Casa. O dia terminou com o deputado Cabo Patrício como novo presidente da Câmara Legislativa e o deputado Wilson Lima, governador do Distrito Federal. Até quando, ninguém sabe.

Hoje (24), o governador interino deputado Wilson Lima se reunirá com o secretariado do GDF para discutir sobre a governabilidade do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui