União Química recebe presidente e ministro do Tribunal Superior do Trabalho para visita à fábrica onde acontece a produção do IFA para a vacina Sputnik V

0
28
A presidente Maria Cristina Irigoyen Peduzzi e o Ministro Alexandre Luiz Ramos foram recebidos por Fernando de Castro Marques, presidente do grupo farmacêutico.


Na foto: Fernando de Castro Marques, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Alexandre Luiz Ramos e André Bochnia (Diretor Industrial da União Química)

Fernando de Castro Marques, presidente do grupo União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina, com 8 unidades fabris, recebeu na tarde de hoje, 28, a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, e o Ministro do TST, Alexandre Luiz Ramos, para uma visita à planta fabril de biotecnologia Bthek, localizada em Brasília – DF, que pertence ao grupo farmacêutico brasileiro.

No local, está sendo produzido o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) – da vacina Sputnik V, contra a Covid-19, em acordo firmado com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), da Federação Russa. Dessa forma, a União Química é a primeira fábrica do Brasil e da América Latina, dentre todos os laboratórios públicos e privados, a produzir de forma verticalizada um imunizante contra a Covid-19.

A Sputnik foi desenvolvida pelo renomado instituto Gamaleya, do governo russo, com mais de 130 anos de história no desenvolvimento de medicamentos e vacinas. A segurança e eficácia da vacina são incontestáveis, e os resultados do “mundo real” mostram isso. Tecnologia de adenovírus humano já desenvolvida pelo Gamaleya desde os anos 1980.

O Grupo União Química, que completa 85 anos em 2021, uma das maiores indústrias farmacêuticas da América Latina. Sua estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTC, Similares e Genéricos), Genom (Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, SNC e Dermatologia), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener (Animais de Companhia – Pet, Grandes Animais e Reprodução Animal) e Terceirização. O Grupo União Química detém o maior parque industrial do segmento farmacêutico brasileiro, composto por 8 unidades fabris, com mais de 920 mil m2 de área total. Entre eles, o recém adquirido complexo de biotecnologia localizado em Augusta, estado da Georgia, nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui