UniCEUB oferece curso gratuito de informática

0
41
A iniciativa, adaptada para a versão online, é aberta à comunidade e ensina noções básicas de tecnologia digital
O UniCEUB oferece gratuitamente para toda a comunidade um curso de informática. A iniciativa é voltada para quem deseja aprender noções básicas de tecnologia digital e uso de aplicativos. O conteúdo programático considera conhecimentos em Word, Excel, Power Point, internet, mobile e checagem de notícias falsas. Em razão da pandemia, as aulas são disponibilizadas online, em parceria com a Escola Online da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).
O curso completo possui cinco módulos, sendo que o primeiro já está disponível neste link. Os próximos serão publicados nos dias 11, 18 e 25 de julho, além de 02 de agosto. Os alunos aprenderão a usar recursos de mensagens instantâneas de texto e vídeo, como Whatsapp, Skype, Hangout, entre outros. Também serão desenvolvidas capacidades para reconhecer e checar a autenticidade de notícias, combatendo as chamadas fake news. O aluno aprenderá ainda a utilizar a agenda eletrônica para registrar compromissos diários, como consultas médicas, hora de medicação, aniversariantes do mês e compromisso em geral.
O projeto foi idealizado pelo professor do curso de Ciência da Computação do UniCEUB, Gislane Santana, e conta com o apoio dos alunos da graduação. “A proposta é disseminar o conhecimento em conteúdo digital para quem tem receio de usar as ferramentas ou encara isso como um bicho de sete cabeças. O curso foi elaborado em uma linguagem simples e objetiva, vamos capacitar as pessoas a usarem o celular e o computador como facilitadores da vida”, afirma o professor.
Serviço
Curso de informática básica gratuito
Vagas: ilimitadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui