UPA DO RECANTO DAS EMAS SERÁ INAUGURADA PRÓXIMA QUINTA- FEIRA

    0
    1


    Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas pretende complementar os serviços oferecidos pelos hospitais regionais reduzindo filas e possibilitando que o paciente tenha o problema de saúde resolvido em sua própria cidade

     

    Na Próxima quinta feira (5), as 10h, será inaugurada na quadra 400/600, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. Concluída sua obra no inicio de 2010, somente agora, durante a gestão do Governador Agnelo Queiroz e do Vice, Tadeu Filippelli, depois de ajustes legais, a unidade será entregue à comunidade local. A UPA terá capacidade de atender até 450 pacientes por dia, oferecerá serviço de urgência e emergência pediátrico e de clínica médica, 24 horas.

    Segundo o administrador regional da cidade, Stênio Pinho, a inauguração da unidade, dentre outras medidas do governo, tem mostrado ao Distrito Federal o compromisso e empenho do GDF no trato com a saúde da população. “A inauguração da UPA é uma das ações mais esperadas pela nossa comunidade. Além da unidade temos na cidade dois centros de saúde de 16 equipes da Estratégia Saúde da Família, e a a Clinica da Família na quadra 104 que está em fase de conclusão e vai tratar os pacientes integralmente, considerando o contexto familiar e social. O maior patrimônio da nossa cidade é a sua população e cuidar da saúde dela  também é nossa missão”,   afirma Stênio Pinho.

    Unidade de Pronto Atendimento possui 17 leitos para observação, seis consultórios, duas salas de acolhimento e classificação de risco, sala de raios X e laboratório para exames.  Devem trabalhar na UPA cerca de 300 profissionais, sendo 57 médicos (entre clínicos gerais e pediatras), quatro odontólogos, 34 enfermeiros, 70 auxiliares de enfermagem, além de outros profissionais como agentes administrativos e técnicos de laboratório.

    Fonte: Administração Regional do Recanto das Emas – ASCOM (Marcus Lucius)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui