MAIS
    HomeDistrito FederalUrbanicidade encerra circulação com oficinas de dança e grafite em novembro

    Urbanicidade encerra circulação com oficinas de dança e grafite em novembro

    Projeto que já passou por Sobradinho e Itapoã, faz etapa final no Recanto das Emas com oficinas e construção de painel em escola pública

     

    De 6 a 10 de novembro

     

    A arte é um poderoso instrumento de transformação social e com este objetivo, o projeto Urbanicidade atua no fomento e protagonismo artístico de crianças e adolescentes de 11 a 15 anos, estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública. Por meio de oficinas presenciais de dança e grafite, os jovens terão acesso às possibilidades de se tornarem agentes multiplicadores da cultura local promovendo a produção artística de sua cidade. A iniciativa tem fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF com realização da Co-labora e produção do Beco da Coruja.

    Neste mês de novembro, o projeto chega ao Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas, finalizando a última etapa. Os estudantes terão acesso a duas oficinas: Grafismo, Arte do Grafite e Movimento do Hip Hop. E para encerrar as atividades será realizado um painel de arte na escola, juntamente com apresentação de hip hop dos alunos participantes das oficinas. O projeto já passou por Itapoã e Sobradinho, em outubro deste ano.

    “Muitas escolas públicas de Brasília enfrentam desafios na oferta e acesso à educação artística de qualidade. Isso significa que crianças e jovens nessas comunidades têm menos oportunidades de desenvolver habilidades criativas e culturais. O alcance limitado à educação artística nas escolas públicas do Distrito Federal é uma preocupação relevante que afeta não apenas o desenvolvimento artístico das crianças e jovens, mas também seu crescimento pessoal e cognitivo”, explica Ken Araújo, produtor cultural e proponente do projeto.

    Os educandos atendidos pela iniciativa terão acesso aos fundamentos do grafite e a história do Hip Hop Dance, enquanto pensam sobre a importância e relevância do movimento cultural na sua comunidade. As oficinas serão organizadas de forma didática e progressiva, começando pelos fundamentos da dança passando por variações de movimento até ser concluído com a produção de uma peça de grafismo que remeterá o espectador aos monumentos da cidade e sua importância para o país.

    Urbanicidade no Recanto das Emas – etapa final

     

    06 a 10 de novembro de 2023

    Local: Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas

    Oficina de grafite:  20 alunos por turma.

    Horário: Turma 1: 9h as 10h30

                     Turma 2: 10:40 as 12h

    Oficina de Dança:

    Horário: Turma 1: 9h as 10h30

                     Turma 2: 10:40 as 12h

    10 de novembro – Apresentação de dança e construção de painel de arte, às 15h

     

    Projeto Urbanicidade

    Data: De 02 de outubro a 10 de novembro de 2023

    Locais: Escola Classe 01, no Itapoã; Escola Classe 17 Vila Rabelo de Sobradinho II e Centro de Ensino Médio 804 do Recanto das Emas

    Realização: Co-labora

    Produção: Beco da Coruja Produções

    Fomento: Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF)

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img