Valparaíso de Goiás inaugura Unidade de Pronto Atendimento

0
10

UPAValparaiso2

A prefeitura de Valparaíso de Goiás inaugurou ontem (30) sua primeira unidade de Pronto Atendimento que irá funcionar no bairro Parque Marajó, próxima a BR-040 sentido Luziânia.

A prefeita Lucimar Nascimento, o vice-prefeito Elson Cândido, Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, presidente da Câmara Municipal, Afrânio Pimentel e os Deputados Federais, Policarpo e Rubens Otoni, e o representante da Presidente da República, Dilma Rousseff, Olavo Noleto, inauguraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na tarde desta quinta-feira (30) através de solenidade realizada na própria unidade.

A partir de hoje a unidade irá realizar atendimento de urgência e emergência 24h por dia. Para construção da unidade foi investido R$ 2 milhões de reais para construção e o Governo Federal autorizou que fossem gastos R$ 780 mil reais para a compra de equipamentos necessários para o funcionamento.

A prefeita Lucimar Nascimento destacou o empenho de toda equipe para a entrega da unidade. “É emocionante e gratificante ver o empenho de todos, dia e noite, sem parar, para que a população tenha mais esse importante equipamento de saúde, que atenderá com rapidez, qualidade e respeito pelas pessoas”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Pimentel parabenizou o ato registrando o apoio dos vereadores. “Para nós vereadores é gratificante apoiar obras como esta em benefício da população e melhor ainda participar de sua inauguração. Estaremos a favor do Poder Executivo no que for possível para disponibilizar melhor atendimento a população principalmente no que se refere à saúde”, disse.

ESTRUTURA

O interior da unidade dispõe de recepção, sanitários, depósito de materiais de limpeza, salas de exames, sala de classificação de risco, sala de atendimento social, sala de coleta de amostra, sala de eletrocardiograma, sala de curativo, sala de gesso, sala de raio-x, sala de aplicação de medicamentos, sala de inalação, sala de observação, sala de emergência, posto de enfermagem, farmácia de dispensação, copa para pacientes e funcionários, salas de esterilização, utilização, roupa suja e roupa limpa, sala para armazenamento, controle de materiais e equipamentos, posto policial, quarto de plantão feminino e masculino e um gerador caso queda de energia é acionado em cinco segundos.

AUTORIDADES

 

Prefeitos de cidades vizinhas, Secretários, diretores e assessores municipais prestigiaram a solenidade junto de vereadores, representantes da saúde pública e de instituições públicas e privadas, além de representantes da sociedade civil e militares.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Fotos: Bruno Costa e Felipe Vieira – ASCOM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui