Velhas raposas do MDB ignoram a força de Ibaneis Rocha, que tem tudo para chegar ao Planalto em 2022

Brasiliense de alma nordestina, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal e filiado ao MDB, não poupou críticas à cúpula do partido ontem à noite diante de alguns  ilustres figurões envolvidos em denúncias. E ele está certo ao exigir do partido uma nova postura diante do Brasil e do eleitor. O PT se apequenou nos últimos anos por achar que o eleitor é o mesmo de sempre e foi dizimado nas eleições municipais e, em 2018, teve votação pífia em várias capitais e viu sua força ser reduzida no Congresso Nacional.

Os tempos mudaram, as pessoas têm acesso à informação e hoje é fácil saber qual político está envolvido em denúncias de corrupção. Não tem como esconder tal fato do eleitor, mas as velhas raposas do MDB, PP e PT ainda se acham acima da lei, se sentem  sabichões e acham que nunca serão pegos…

Hoje, com nova deflagração de operação da Lava Jato, que prendeu o ex-presidente Michel Temer, muitos caciques do MDB colocaram a barba de molho e se arrependeram de não terem levado a sério o governador do DF, quando o mesmo exigiu mudanças urgentes dentro do partido.

Ibaneis é um nome novo e limpo dentro do MDB. Se os caciques do partido fossem um pouco mais humildes e e levassem a sério a voz da multidão, renunciaram coletivamente para que novos nomes assumissem o comando do partido. Se continuarem a fazer como o PT, por exemplo, em breve o MDB será um partido nanico.

Renovar é necessário e Ibaneis já tem esta convicção porque sabe ouvir a voz das ruas que lhe deu poder nas urnas. Agora, se os caciques do MDB não querem se curvar aos ensinamentos de Ibaneis, então que peça para ele deixar a sigla. O fato é que Ibaneis já se tornou maior que o MDB, e a cúpula ainda não percebeu.

O fato é que Ibaneis Rocha está em ascendência e já incomoda muita gente, tanto no DF quanto principalmente na esfera federal. Afinal de contas, 2022 está bem ali aguardando novos nomes com discurso, ética, coragem e preparo. E Ibaneis possui todos esses requisitos. Alguém mais duvida?

Contra tudo e contra todos,  Ibaneis Rocha chegou ao Buriti em 2018. Se a cúpula nacional do MDB tiver juízo, poderá eleger Ibaneis ao Palácio do Planalto em 2022, graças ao discurso do advogado e as derrapadas de Bolsonaro, Ciro, Marina e João Doria. Anotem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui