Verdades e mentiras da política do DF

0
11

 

 1 – O PT sequer imagina a hipótese de não permanecer ocupando o Palácio do Buriti, sede do governo do DF. Alguns petistas graduados dizem em alto e bom som que o partido não tem o governador Agnelo Queiroz como única opção. O chamado “plano B” é mantido a sete chaves. Só que outros petistas acham que o único temor é que o vice-governador Tadeu Filippelli resolva colocar o seu bloco na rua. Acreditam que ele pode reagrupar o que restou do rorizismo e do governo de José Roberto Arruda, além de ter a simpatia de partidos que hoje estão fora ou de saída da base governista.

2 – Tem gente que duvida da capacidade intelectual do folclórico deputado distrital Olair Francisco. Mas vejam como é a política. Ele acaba de indicar o novo administrador de Águas Claras, dando a volta no seu partido, o PTdoB, e no seu aliado, o ex-administrador Manoel Carneiro, o Gibi.

3 – Um rumoroso caso de amor vem inquietando os servidores de uma secretaria do GDF. Pode-se dizer que é o caso é tipicamente ao estilo Nelson Rodrigues, o anjo pornográfico.

4 – A administração do Núcleo Bandeirante se transformou a joia da coroa do governo de Agnelo Queiroz. O motivo é bem simples: sobram cargos.  O folclórico Olair Francisco está de olho.

5 – Por que dizem que a Secretaria dos Condomínios se transformou no maior cabide de empregos de amantes do DF?

6 – Petistas – sem qualquer consulta ao interessado – garantem que o deputado distrital Chico Leite será candidato a deputado federal em 2014.

7 – Brincadeira que circula em algumas rodas do DF: o ex-governador Rogério Rosso (PSD) está se preparando para um novo mandato tampão. Só que em alguma secretaria do DF ou da Esplanada.

8 – A licitação dos ônibus do DF está sendo chamada de forma carinhosa de “mais do mesmo”. A turma continua sendo a mesma. Só alterou a ordem de chegada.

9 – O modelo da licitação dos ônibus do DF é tão atrativa que só apareceram os que já estavam no jogo. A mudança ficou para depois.

10 – Aviso aos navegantes: a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) virou o sonho de consumo do PSC.

11 – O empresário Luiz Estevão não é cliente das Casas Bahia, mas hoje tem o carnê de pagamento mais caro do governo Dilma: 4 milhões mensais.

12 – O secretário, ator e deputado distrital Alírio Neto prepara das bagagens para desembarcar no PMDB. Ele tem a benção do presidente regional do partido, Tadeu Filippelli.

13 – O Lago Sul está se transformando em uma grande favela de luxo. É que toda vez que chove os moradores ficam no escuro.

14 – A greve da Polícia Civil do DF já dura mais de 70 dias. O curioso é que tal situação vem se transformando numa coisa normal em plena capital do Brasil.

15 – A única providência tomada em relação à greve foi a suspensão da divulgação dos índices de criminalidade por parte da Secretaria de Segurança. Dizem que vão mudar os métodos  de apuração da criminalidade no DF.

 

 

Fonte: Blog do Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui