Verdades e mentiras sobre as eleições

0
6

 

Por Carlos Honorato

== A Rede Bandeirante fez uma reunião com os representantes dos candidatos a governador do DF para definir as regras do debate. O único que não enviou representante foi o ex-governador José Roberto Arruda, cuja candidatura foi impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral do DF. Caberá à Justiça Eleitoral decidir se o registro dele será válido ou não.

== O ex-deputado federal Jofran Frejat poderá assumir a cabeça da chapa de Arruda, caso se confirme o impedimento do ex-governador.

== A galera que “adora” a vice da chapa do PSB, Marina Silva, diz que ela precisa escrever um manual para explicar o que é a “nova política”. E perguntam: “Como pode ser a nova politica se ela é cheia de velhos hábitos”. Baixa o pano, rápido.

== Um candidato a cargo majoritário no DF tem um grande segredo familiar que poderá explodir na campanha eleitoral.

== Aliás, a exemplo de outras campanhas eleitorais no DF, já começaram os rumores da possível divulgação de dossiês e fitas envolvendo candidatos ao Buriti. Aguardemos.

== De acordo com a Lei da Ficha Limpa e a Constituição Federal, candidatos condenados por improbidade por órgão colegiado não podem ocupar cargo público. Na última semana, o TJDFT manteve a condenação de Arruda e Jaqueline por enriquecimento ilícito, previsto na Lei de improbidade administrativa, e decretou a suspensão dos seus direitos políticos por oito anos.

== Será que o candidato ao Senado na chapa do PSB-DF, Antônio Reguffe (PDT), vai usar o mesmo mantra de que economiza e é honesto? Ser honesto no pessoal da “nova política e velhos hábitos” é uma obrigação.

Maria-de-Lourdes-Abadia== A ex-governadora tucana Maria de Lourdes Abadia (foto) foi alcançada pela Lei da Ficha Limpa e teve sua candidatura a deputada federal impugnada pela Procuradoria Regional Eleitoral do DF. Ainda cabe recurso.

== Outra que está na Lei da Ficha Limpa é a ex-deputada distrital Maria José da Conceição Maninha. Ela quer ser candidata a deputada distrital pelo PSol. Ela é mulher do candidato a governador do DF, Toninho do PSol.

== O deputado Christiano Araújo (PTB) é outro que foi alcançado pela lei da Ficha Limpa. Deve brigar na Justiça Eleitoral para tentar se reeleger.

== Adversários do candidato tucano Luiz Pitiman dizem que ele não consegue se eleger nem para governador do Rotary quanto mais ao Buriti. Bem, não se ganha eleição de véspera.

== O candidato presidencial Aécio Neves é visto pela galera jovem como “um cara altamente interativo”. Não sabemos se isso rende votos.

== Não é segredo para ninguém que a candidatura de Iris Rezende Machado não vai bem em Goiás. Várias pesquisas mostram o governador Marconi Perillo na liderança da corrida eleitoral. Tanto que um dos líderes do PMDB, Frederico Jayme, disparou em uma entrevista ao jornal Opção: “O PMDB está minguando com Iris e Marconi vai ganhar a eleição de novo”.

== Os aliados do governo sequer tentam fingir que a CPI Mista da Petrobras funciona. Como é tempo de eleição a ordem é deixar tudo em fogo brando. Tanto é verdade que a ilusória CPI já tem 395 requerimentos sem votar. Ninguém aparece. Todo mundo em campanha. Então, tá.

 

 

Fonte: Estação da Notícia

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui