MAIS
    HomeNotasVereador petista atropela amante em Fortaleza

    Vereador petista atropela amante em Fortaleza

    No Ceará, o  vereador Ronivaldo Maia (PT), de Fortaleza, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, após atropelar uma mulher de 36 anos com quem tinha um caso extraconjugal.

    De acordo com testemunhas, o vereador discutia com a amante dentro do carro quando ela desceu e puxou o limpador de para-brisa do veículo. Ronivaldo então acelerou, passando com o carro por cima da vítima. Ela foi socorrida por familiares e levada para um hospital, onde fez exames, foi medicada e recebeu alta.

    Após a prisão, Ronivaldo foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza e, até o momento desta publicação, continuava preso. A assessoria do vereador informou que apura as circunstâncias da detenção e “aguarda informações concretas sobre a situação”.

    Ronivaldo é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Fortaleza. O Conselho foi instalado em fevereiro deste ano para mandato até 31 de dezembro de 2022 e é responsável por avaliar desvios de conduta dos parlamentares do Legislativo.

    O Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara prevê como passível de punição com perda de mandato “praticar irregularidades tipificadas como crimes no desempenho do mandato”.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img