MAIS
    HomeBrasilVídeo do presidente do Sistema Faesc/Senar sobre segurança no meio rural

    Vídeo do presidente do Sistema Faesc/Senar sobre segurança no meio rural

    Com ações eficazes e proativas, o Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro), da Polícia Civil, tem se destacado como um parceiro essencial no combate aos crimes no setor em Santa Catarina. Essa é a avaliação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) sobre a atuação do Caoagro no estado.

    O presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, avalia de forma positiva a atuação do Caoagro e reafirma o quanto o estado está preparado para combater os delitos no agronegócio e promover a segurança no meio rural. Acesse o vídeo e confira!

    Vídeo presidente do Sistema Faesc/Senar e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo: https://we.tl/t-3NGU5fuKvg

    ESTATÍSTICAS EM SC

    Os dados de 2024 apresentados recentemente pelo órgão contabilizam 327 boletins de ocorrência, envolvendo 140 municípios pertencentes às 31 Delegacias Regionais de Polícia. No comparativo com 2023, houve aumento de 3,5% no número de ocorrências recebidas, resultado direto da ampliação e disseminação dos canais de denúncias da Polícia Civil, como a Deleagro Virtual e o Disque Denúncia Agro.

    O furto de bovinos (abigeato) representou 28,4% de todos os boletins comunicados em 2024. Foram furtados 273 bovinos, caracterizando aumento de 13,7% no registro de abigeatos em comparação com o primeiro quadrimestre de 2023. As Delegacias Regionais de Polícia (DRP) que mais registraram ocorrências contra o agronegócio em 2024 foram Chapecó com 11,9%, Lages com 11,3% e São Miguel do Oeste com 8,9%.

    COMO DENUNCIAR

    Para fazer uma denúncia basta acessar o WhatsApp (49) 99173-8826. O serviço funciona 24 horas por dia e é válido para todo o Estado.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img