MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalVigilância Epidemiológica do HRSM aplica mais de 1 mil vacinas contra Influenza...

    Vigilância Epidemiológica do HRSM aplica mais de 1 mil vacinas contra Influenza em oito dias

    Equipe tem incentivado os profissionais a se vacinarem e vão até os setores fechados para facilitar o acesso
    Jurana Lopes
    O Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) aplicou, em apenas oito dias, mais de 1 mil doses de vacinas contra a Influenza. O alcance do número foi comemorado pela equipe com muita alegria, em um café da manhã, nesta terça-feira (8).
    A chefe do Núcleo da Vigilância Epidemiológica do HRSM, Larysse Lima, destaca que, em um momento em que os casos de síndrome respiratório aguda grave (SRAG) estão aumentando no Distrito Federal, é fundamental alertar todo mundo sobre a importância da vacinação para prevenir as complicações e internações graves ou até mesmo os óbitos consequentes destas doenças.
    “A imunização é a melhor forma de prevenir. E atingir mais de mil colaboradores vacinados foi muito gratificante e não poderíamos deixar passar em branco. Continuaremos com a campanha, incentivando a importância da vacinação, não só contra a influenza, mas também todas as outras que compõem o Programa Nacional de Imunização. Quero agradecer também, especialmente, a minha equipe, pelo apoio e dedicação que tornaram essa adesão possível. Eles são fundamentais para o sucesso dessa iniciativa”, afirma.
    Todos os colaboradores que trabalham no HRSM, mesmo os de empresas terceirizadas, estão sendo orientados a tomar a vacina e se protegerem, pois estão mais susceptíveis ao vírus devido à exposição e ao contato com tantas pessoas diferentes que circulam no hospital. A equipe da Vigilância Epidemiológica também tem ido até os setores fechados do hospital para vacinar os profissionais, facilitando o acesso à vacina.
    Atualizada anualmente, a imunização contra gripe deste ano protege contra os vírus H1N1, H3N2 e B. Mesmo quem já se vacinou em anos anteriores deve comparecer para receber a nova dose. A aplicação pode ser feita junto a outras vacinas do calendário de rotina.
    A sala de vacina da Vigilância Epidemiológica funciona no anexo do HRSM e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. Além da vacina contra influenza, os colaboradores podem levar sua caderneta vacinal e atualizar com outros imunizantes, pois todos do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) estão disponíveis no local.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler