Vigilante pede a demissão da secretária de Segurança do DF

0
11

 

chicovigilante

 

 

 

 

 

 

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) assumiu  à tribuna da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (10), para protestar contra a insegurança que assola o DF. Ele relatou os diversos casos que ocorreram nas últimas semanas e que deixaram os cidadãos perplexos. Ele pediu a demissão da secretária de Segurança Pública do DF, Márcia Alencar.

Dentre as ocorrências, o parlamentar citou  um assalto a uma residência no conjunto Zélia Macalão, em Ceilândia, onde os assaltantes levaram todos os objetos da casa, inclusive as fraldas de uma criança.

Na opinião de Vigilante, a situação pode se agravar, uma vez que muitos policiais militares e civis estão em processo de aposentadoria. “A tendência da Segurança Pública no DF é piorar ainda mais”, destacou.

Ele criticou, ainda, problemas no comando da Secretária de Segurança Pública do DF, comandada por Márcia de Alencar. Segundo o parlamentar, ela não tem capacidade para continuar na função.

“Ela tem que sair por tudo que fez. Pela contratação indevida que fez de uma servidora que era trabalhadora particular dela, pelo passeio no helicóptero do Detran proporcionado aos filhos”, enumerou.

” Isso não pode acontecer,. Não vivemos em uma província”, criticou  Vigilante.
“Eu espero que o governador Rodrigo Rollemberg  exonere imediatamente essa secretária e coloque alguém que entenda de segurança pública e que tenha a capacidade de unificar as forças para combater a bandidagem que está tomando conta do DF’, aconselhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui