VIGILANTE QUER A POLÍCIA FEDERAL NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE CARTEL DE COMBUSTÍVEIS

4
6

Combativo e incansável na luta contra o cartel existente no preço dos combustíveis no Distrito Federal, desde o ano de 2003, quando foi relator da CPI dos Combustíveis que comprovou a formação de cartel neste segmento, o deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT/PRB, na Câmara Legislativa, foi ao presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, para mais uma vez solicitar a presença da Polícia Federal nas investigações de cartelização no DF. Lima viu com simpatia a sugestão do parlamentar.

O presidente da ANP informou ao deputado Chico Vigilante que dos 320 postos de combustíveis existentes no DF, 179 foram pesquisados pela ANP. Ele acrescentou que no universo dos 179 estabelecimentos pesquisados, o etanol mantinha o mesmo preço nas bombas e a gasolina sofreu uma pequena variação de centavos, o que apontou claramente a existência do cartel em Brasília. A pesquisa da ANP foi encaminhada à Secretaria de Direito Econômico e ao Conselho Administrativo de Desenvolvimento Econômico – CADE.

Haroldo Lima adiantou ao deputado que vai apertar ainda mais o cinto dos empresários dos combustíveis no DF. Ele determinou uma nova investigação nos postos dos DF, desta vez na composição dos preços praticados. Ou seja, a ANP vai requisitar a planilha de custos de cada um dos estabelecimentos revendedores de combustíveis no DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui