Vigilante X PR

3
12

No momento em que deveria estar comemorando a conquista justa de uma categoria que arrisca a vida para garantir a segurança de vidas e patrimônios –VIGILANTES -, venho falar de indignação. E denunciar uma manobra sórdida por debaixo dos panos do senhor Odair Conceição, presidente da FENAVIST- Federação Nacional das Empresas e Transportes de Valores, patrocinada pelo Partido da República (PR) para impedir a votação de um projeto que é o grande sonho da categoria dos trabalhadores em vigilância no país todo: a aprovação do projeto de lei 1033/03, que institui o Risco de Vida, um adicional de 30% sobre os salários da classe por periculosidade.

 

Sob a argumentação de que a aprovação do PL representaria a falência do setor, esse senhor em conluio com o PR impediu que o projeto de lei fosse votado e aprovado no dia de hoje.  Mas ele não pode falar pelo setor de segurança do país, ele representa o que há de pior nesse setor da economia.

 

Para se ter uma ideia, o senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE), ligado a essa área, fez um acordo no Senado e assumiu o compromisso conosco de aprovar essa matéria. O senador Eunicio se dirigiu pessoalmente ao líder do PMDB na Câmara Federal para tratar dessa pauta. Estava tudo certo para a votação do PL1033 na data de hoje, com o apoio do PMDB, do PT e diversos partidos.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), cumpriu o que tinha nos assegurado e colocou o projeto na pauta de votação, era o item três da Ordem do Dia de hoje, mas essa manobra infeliz fez com que a matéria saísse da pauta de votação.

 

É preciso que o trabalhador em segurança privada, o vigilante legalizado, que desempenha sua atividade sob risco de vida o tempo todo, tome conhecimento do que aconteceu hoje. Isso é grave!

 

Mas não é uma manobra costurada por debaixo dos panos que vai nos barrar. Vamos continuar lutando e agora com mais força ainda para que essa matéria seja apreciada e aprovada. E, dessa maneira, realizaremos o grande sonho dos vigilantes do país, que é a aprovação do projeto que cria o Risco de Vida para a categoria. Merecidamente!

 

Deputado Chico Vigilante (PT)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui