Visto EB-2 é o caminho mais popular para aqueles que almejam um Green Card e a residência permanente nos EUA

Visto EB-2 é o caminho mais popular para aqueles que almejam um Green Card e a residência permanente nos EUA

Segundo Kris Lee, advogada americana, a categoria oferece não apenas uma via para o status de imigrante, mas também uma perspectiva de estabilidade a longo prazo

O visto EB-2 tem se destacado como uma opção atrativa para aqueles que almejam viver nos Estados Unidos, oferecendo um leque abrangente de oportunidades. Diferentemente dos vistos convencionais, o EB-2 proporciona aos aprovados a obtenção do tão cobiçado Green Card, possibilitando a residência permanente no país norte-americano.

Recentes pesquisas apontam que 37,52% dos green cards concedidos em 2021 foram para solicitantes do visto EB-2, que possuem o objetivo de exercer suas profissões legalmente nos EUA.

De acordo com Kris Lee, sócia-gerente e advogada americana da LeeToledo PLLC, com mais de 30 anos de prática em Direito, para garantir a aprovação do EB-2, os solicitantes devem se enquadrar nos requisitos estipulados pelo consulado. “O visto é concedido para profissionais com mais de cinco anos de graduação, indivíduos com habilidades excepcionais e empresários com mais de 10 anos de experiência. Além disso, um ponto crucial é a exigência de uma oferta de emprego nos EUA”, revela.

Variedade de perfis atendidos pelo EB-2

Segundo a especialista, o visto EB-2 é destinado a uma variedade de perfis, desde graduados com experiência até empresários consolidados. “Profissionais com habilidades excepcionais, como artistas, atletas e pesquisadores também encontram nessa categoria uma porta de entrada para a vida nos EUA. A amplitude de possibilidades oferecidas pelo EB-2 o torna uma escolha flexível para os mais diversos aspirantes à imigração”, pontua.

Green card e a importância do auxílio jurídico

Um dos grandes atrativos do visto EB-2 é que, após a aprovação, o solicitante recebe também o tão cobiçado Green Card. “Esse documento concede não apenas a permissão para viver nos Estados Unidos, mas a possibilidade de residência legal e permanente para o solicitante e sua família, proporcionando estabilidade e segurança a longo prazo”, declara.

Dada a complexidade do processo de solicitação e a variedade de perfis contemplados, é fundamental contar com o auxílio de um advogado especializado. “Um profissional será capaz de orientar o cliente de forma personalizada, levando em consideração as nuances específicas de cada caso e desempenhando um papel crucial no sucesso do processo”, relata.

Kris Lee acredita que o visto EB-2 se destaca como uma das opções mais populares para quem busca a residência permanente nos Estados Unidos. “A categoria oferece não apenas uma via para o status de imigrante, mas também a perspectiva de estabilidade a longo prazo por meio do Green Card”, finaliza.

 

Sobre Kris Lee

Sócia-gerente e Advogada americana da LeeToledo PLLC licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.

 

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano.

Para mais informações, acesse o site.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui