“Vou transformar o Centrad na Universidade do GDF”, diz Jofran Frejat

BRASILIA, DF – 13.09.2014: ARRUDA-DF - O ex-governador José Roberto Arruda (PR) desistiu de concorrer ao governo do Distrito Federal e será substituído por Jofran Frejat, que atualmente ocupa o posto de vice na chapa. A mulher de Arruda, Flávia Peres, será a vice de Frejat. Arruda vem enfrentando uma batalha jurídica, com sucessivas derrotas, desde de 2010, quando saiu do governo preso e foi cassado. (Foto: Sergio Lima Folhapress)

Em vídeo publicado em seu Instagram, o pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo PR disse que educação será prioridade em um possível mandato

SERGIO LIMA/FOLHAPRESS
Manoela Alcântara

O pré-candidato ao Palácio do Buriti pelo PR, Jofran Frejat, começou a expor suas propostas de governo caso seja eleito no pleito de outubro deste ano. Em vídeo publicado no Instagram, o médico e ex-secretário de Saúde do DF afirmou que os investimentos na área de educação serão uma prioridade em um eventual mandato. “Vou transformar o Centrad na Universidade do Governo do Distrito Federal. Eu criei a Escola de Medicina (Escs) e é um sucesso. Farei igual lá”, disse em um vídeo com formato de entrevista.

Frejat ainda ressaltou que a mudança de destinação do Centro Administrativo, localizado entre Taguatinga e Ceilândia, beneficiaria milhares de jovens moradores de regiões próximas que “precisam de um ensino público de qualidade”. A promessa, no entanto, vai muito além do benefício aos estudantes da capital. Seria uma solução para o imbróglio que envolve a Parceria Público-Privada (PPP) entre o GDF e o consórcio formado pelas empreiteiras Odebrecht e Via Engenharia.

O complexo de luxo, entregue há três anos com a previsão de abrigar em um único local a sede do GDF e seus 13 mil servidores, custou cerca de R$ 1 bilhão, segundo o consórcio. Porém, ainda não recebeu verba pública e o processo se prorroga na Justiça. O último andamento do GDF sobre o caso foi criar um grupo para analisar a possibilidade de anular o contrato firmado ainda no gestão do ex-governador José Roberto Arruda (PR).Questionado por um entrevistador sobre a possibilidade de educação integral em Brasília, Frejat disse que a implementação de um sistema eficaz é possível. “Não é um custo, é investimento. Estaremos preparando o jovem para o futuro”, disse.

Nas eleições de 2014, quando Frejat perdeu para Rodrigo Rollemberg (PSB), sua principal proposta era a passagem de ônibus ao preço de R$ 1.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui