W3 Sul terá simulação de interdição neste sábado (23)

 

Trecho que vai da S1 até a altura do Pátio Brasil, nos dois sentidos, vai passar por obra de concretagem da faixa de ônibus a partir de 1º de abril

Zélia Ferreira

Durante a manhã deste sábado (23), o trecho da W3 Sul que vai da S1 até altura do Pátio Brasil, nos dois sentidos, ficará interditado em uma ação de simulação realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal. A simulação é necessária para ajustar os detalhes que se fizerem necessários ao planejamento de interdição da via para as obras de concretagem da faixa exclusiva de ônibus, previstas para o dia 1º de abril.

A partir das 23h59 de sexta-feira (22), os agentes do Detran-DF iniciarão a montagem da sinalização. A simulação acontecerá das 7h às 11h de sábado (23), e será totalmente monitorada pelas equipes de policiamento e fiscalização de trânsito da autarquia. Os agentes atuarão para garantir fluidez ao tráfego e preservar a sinalização do perímetro em questão.

Durante a simulação, os veículos que vierem pela S2 em direção ao Parque da Cidade não poderão cruzar a via no cruzamento entre o Setor Hoteleiro e o Shopping Pátio Brasil. Eles serão desviados para a W3 Sul em direção à via S1 onde poderão acessar o Eixo Monumental pelas alças do viaduto. O acesso à W3 Sul, pelos veículos que vierem pela via S1, deverá ser realizado pelas alças do viaduto também, já que a alça de acesso direto à W3 Sul estará interditada.

Para quem vem pelo Setor Hoteleiro pela S2 em direção à W3 Sul, terá o tráfego interrompido na altura do Meliá Brasil 21, sendo desviado pela W5 Sul para conseguir acessar a W3 Sul pela via S3.  Haverá painéis móveis indicando os desvios e agentes de trânsito atentos à toda movimentação.

O Detran-DF recomenda aos condutores e pedestres atenção redobrada ao transitar pelas áreas em simulação, evitando riscos de sinistros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui