Wasny quer fortalecer a Câmara Legislativa

0
10

 

Em seu primeiro discurso como presidente da Câmara Legislativa, o deputado Wasny de Roure (PT),  apresentou algumas propostas de fortalecimento do legislativo local. Os demais integrantes também falaram sobre a responsabilidade das funções que vão exercer nos próximos dois anos. Os integrantes da Mesa prometeram aperfeiçoar os trabalhos legislativos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Os novos gestores da Câmara querem ainda articular com o GDF a regulamentação das leis propostas pelos deputados.

De acordo com Wasny, os princípios da nova gestão serão a defesa do interesse público, transparência, ética, moralidade e eficiência. O presidente também destacou que a nova identidade da Casa será construída com a participação da oposição. Entre as propostas apresentadas estão o aperfeiçoamento do processo legislativo; parcerias com o Tribunal de Contas (TCDF), Tribunal de Justiça e Ministério Público; convênios com outras casas legislativas, como a Câmara Federal e o Senado; transparência e divulgação de todos os atos administrativos e gastos com contratos e despesas com publicidade; implantação de uma rádio; reformulação da TV Distrital, e elaboração de um Plano de Comunicação.

A nova Mesa também deverá atuar para fomentar a cultura na cidade, ampliar a participação da sociedade nos debates sobre proposições legislativas, fortalecimento da Escola do Legislativo e da Ouvidoria.

Experiência – O vice-presidente, deputado Agaciel Maia (PTC), enalteceu o trabalho desenvolvido no ano passado na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, em parceria com Wasny. Em sua opinião, a nova Mesa Diretora tem todas as condições para realizar uma boa administração. “Dizem que os homens são o resultado de suas experiências e neste sentido esta Mesa Diretora tem muito a oferecer”, disse.

O segundo secretário,  Prof. Israel Batista (PEN), pediu a união dos integrantes da Mesa e dos demais distritais em defesa da imagem e no fortalecimento do Legislativo. “Por sua natureza, o Legislativo é o mais frágil dos poderes, mas também é aquele que representa todos os segmentos da sociedade”, analisou o parlamentar.

Já o terceiro secretário, deputado Aylton Gomes (PR), ressaltou que a Mesa deve trabalhar em benefício de toda a sociedade, sem qualquer distinção, “assim como os bombeiros atuam”. Uma de suas prioridades, segundo anunciou, será a implantação de um painel de votações para que a população acompanhe as votações da Casa, com mais clareza. Informações da CLDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui