WASNY REPERCUTE SUSPENSÃO DE CONTRATO DOS KITS ESCOLARES

3
11

 

Wasny repercute suspensão de contrato dos kits escolares Wasny de Roure, líder do governo: desperdício de dinheiro (Foto: V. Figueirêdo/CLDF)

A suspensão temporária do contrato entre a Secretaria de Educação e a empresa Sangari, anunciada na última sexta-feira (18), foi abordada ontem (22) no pronunciamento do líder do governo na Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT). O parlamentar lamentou o desperdício de dinheiro público e a falta de responsabilidade do governo anterior. O contrato, celebrado sem licitação em 2007, previa a distribuição de kits de pesquisa em física, química e biologia para todas as escolas públicas do Distrito Federal.

“Dos R$ 289 milhões firmados no contrato, já se gastaram mais de R$ 200 milhões. Esse valor seria suficiente para a montagem de um laboratório completo em cada escola, em vez de meros kits de pesquisa. Isso é um absurdo, um desmando da administração pública. O mais revoltante é que agora não aparece nenhum responsável por isso. Mas a Câmara Legislativa, o Tribunal de Contas e o Ministério Público darão uma resposta a essa questão”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui