WESLIAN RORIZ DESISTE DE DEBATE

0
14
 
INSEGURANÇA – Em carta à Band, candidata alega clima de insegurança jurídica e campanha difamatória contra Joaquim Roriz
 
A candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, declinou, hoje, do convite da Rede Bandeirantes de Televisão para debate político programado para esta noite, alegando o “clima de insegurança jurídica, de mentiras e de uma sistemática campanha difamatória contra Joaquim Roriz e seu grupo político”, do qual ela diz participar com orgulho.
 
A candidata enfatizou que respeita e admira a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, pede a compreensão da direção  e de seus telespectadores e que está  “certa de que não faltarão futuras oportunidades  para poder falar diretamente com a família Bandeirantes de todo o nosso Brasil”.
 

 
A íntegra da correspondência de Weslian Roriz ao diretor da Bandeirantes em Brasília:

 
Ilmo. Sr.
Flávio Lara Resende
Diretor da Sucursal da Rede Bandeirantes em Brasília
 
 
                               Brasília, 14 de outubro de 2010
 
                               Senhor Diretor,
 
        Nos últimos anos acompanhei, como telespectadora, os históricos debates que marcaram as disputas eleitorais no Brasil e no Distrito Federal. A Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão é pioneira no Brasil na promoção de debates entre candidatos aos governos estaduais e distrital, bem como para a Presidência da República, a maioria deles com excelente nível de discussão de idéias.
 
        No entanto, aqui em Brasília, a atual campanha eleitoral para o Governo do Distrito Federal se desenvolve num clima de insegurança jurídica, de mentiras e de uma sistemática campanha difamatória contra Joaquim Roriz e seu grupo político, do qual faço parte com orgulho.
 
        Ao longo dos últimos meses vi a candidatura de Joaquim Roriz sangrar publicamente, submetida a uma interminável sucessão de adiamentos sobre uma decisão, que acabou não ocorrendo, nem mesmo pela maior Corte do País, o Supremo Tribunal Federal.
         
        
        Diante deste quadro, decidi assumir a candidatura ao Governo do Distrito Federal. Os adversários políticos – temerosos de perder as eleições nas urnas – continuaram questionando a candidatura do grupo Joaquim Roriz, desta vez sem sucesso. Faltando menos de 24 horas para o começo da votação em 3 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou o meu nome como candidata ao Palácio do Buriti.
 
        Abertas as urnas fui vitoriosa,  contrariando as pesquisas eleitorais, as análises de comentaristas de rádio e televisão, de colunistas, e de cientistas políticos, que não previam um segundo turno.
 
         O povo reconheceu o meu esforço e as realizações de Joaquim Roriz em quatro governos em que a população mais humilde foi atendida em seu desejo de moradia, de um local digno e seguro para viver, de novas oportunidades de vida.
 
          Levamos a disputa eleitoral para o segundo turno, com a certeza de que seremos vitoriosos! Estou nas ruas diariamente pedindo a confiança e o voto de cada brasiliense, de cada morador de nossas cidades. A recepção tem sido maravilhosa, acalorada, dando-me energias e forças para essa ferrenha disputa eleitoral.
 
           A rapidez de todo esse processo político, as agressões gratuitas dos adversários e de parcela da imprensa, o reduzido tempo de preparo para um evento desse tipo, me impõem a declinar o honroso convite desta emissora para participar do debate nesta noite.
 
           Espero contar com sua compreensão e de seus telespectadores para essa minha decisão. Respeito e admiro a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e estou certa de que não faltarão futuras oportunidades  para poder falar diretamente com a família Bandeirantes de todo o nosso Brasil.
 
 
                        Atenciosamente,
 
 
                        Weslian Roriz
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui