WITSA entrega prêmios de Excelência Global de Tecnologia da Informação e Comunicação no WCIT

0
14

william

 

 

 

 

 

 

Os vencedores do Prêmio de Excelência Global WITSA 2016 foram conhecidos na noite desta terça-feira (4), durante o WCIT – maior evento de tecnologia do mundo que acontece em Brasília.

 

Em cada WCIT, os representantes da WITSA de Excelência Global reconhecem seletas organizações cujo uso da Tecnologia de Informação alcançaram resultados excepcionais dentro de seis categorias: Excelência Pública, Excelência Privada, Excelência em Mobile, Oportunidade Digital, Crescimento sustentável e Soluções Digitais Emergentes.

 

Os vencedores globais do Prêmio de Excelência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) se posicionaram como líderes e grandes inovadores para realizar plenamente o potencial das TIC´s para avançar em conhecimento, bem como para fornecer melhores serviços para os cidadãos, promover melhorias na saúde e proporcionar confiança e transparência no governo. A premiação é reconhecida por seu grande número de candidatos altamente qualificados, selecionados entre os 80 países membros da rede global WITSA.

 

Santiago Gutierrez, presidente da WITSA e Vint Cerf, um dos criadores da internet, também receberam homenagens especiais pelos seus trabalhos. Na ocasião, o presidente da WITSA ressaltou a importância das homenagens. “Temos pesquisadores, estudiosos e empresários ao redor do mundo comprometidos com o avanço tecnológico mundial, como também levar tecnologia para os lugares que ela ainda não chegou. Eles merecem nosso apoio e reconhecimento”, disse Gutierrez.

 

WEDS – Durante a cerimônia, também foram homenageados os sete finalistas do concurso WITSA Emerging Digital Solutions(WEDS), que premia as soluções mais inovadoras e que obtiveram desempenho elevado e potencial para serem replicadas em outras regiões. Os selecionados de 2016 exporão suas criações durante a programação do WCIT Brasil e foram escolhidos por júri formado por membros da WITSA e especialistas em competitividade e bem-estar social. Os critérios de julgamento das soluções digitais foram cinco: propósito da solução, integridade, sustentabilidade, replicabilidade e inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui