Na tarde desta segunda-feira (20/10), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e a vice-governadora Celina Leão (PP) se reuniram com a base do governo local. Estavam presentes o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha (Republicanos) e 16 deputados distritais:
- Rogério Morro da Cruz (PRD)
- Pastor Daniel de Castro (PP)
- Martins Machado (Republicanos)
- Wellington Luiz (MDB)
- Jorge Vianna (PSD)
- Eduardo Pedrosa (União Brasil)
- Hermeto (MDB)
- Iolando (MDB)
- Jaqueline Silva (MDB)
- Roosevelt (PL)
- Joaquim Roriz (PL)
- Daniel Donizet (MDB)
- Doutora Jane (Republicanos)
- Pepa (PP)
- João Cardoso (Avante)
- Thiago Manzoni (PL)
O encontro aconteceu na casa da vice-governadora no Lago Norte. Entre as pautas tratadas com os parlamentares, estava a união para as eleições de 2026 e os projetos importantes, como o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot).
“As lideranças da base se reuniram em um almoço marcado pela unidade e pelo diálogo. O encontro reforçou que seguimos juntos, de mãos dadas com o Governo do Distrito Federal, trabalhando por um mesmo propósito”, disse Celina Leão.
O encontro mostrou novamente a unidade do grupo político de Ibaneis e Celina e foi um duro recado para conhecido adversário, notório corrupto que tem rodado a cidade contando mentiras, distribuindo abraços, fazendo promessas mirabolantes, criando factoides e evitando falar sobre as denúncias de corrupção, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito que lhe são atribuídas. Isso sem falar nos mais de R$ 500 milhões que precisa devolver aos cofres públicos por ordem da justiça.
Após sucessivos escândalos e caos nos governos Arruda (DEM), Agnelo (PT) e Rollemberg (PSB), o Distrito Federal finalmente encontrou paz social, estabilidade política e administrativa no governo Ibaneis.

