O secretário de Estado da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, soltou o verbo nesta quarta (22) contra atitudes consideradas imbecis de gestores desastrados que mais uma vez colocaram o GDF em maus lençóis perante a opinião pública.
Um homem morreu afogado durante o temporal da noite desta terça-feira (22/1), em Ceilândia. Ele estava dentro de um carro, debaixo do viaduto da QNN 5/7, quando a água invadiu o veículo.
O acidente ocorreu no mesmo local em que, em outubro de 2013, uma criança também morreu afogada dentro de um ônibus escolar. Na ocasião, quatro crianças foram levadas para o Hospital de Ceilândia. Três ficaram sob observação e Geovana, uma criança de seis anos, não resistiu.
Berger ficou irritado o com a NOVACAP, a Administração Regional de Ceilândia e a Secretaria de Obras, que após o primeiro acidente com vítima fatal no viaduto da QNN/5/7 , nada fizeram, sob alegação de que seria necessário fazer licitação. Agora, o GDF vai fazer um contrato emergencial para consertar o viaduto e suas galerias pluviais.
Ou seja: foi preciso que mais uma pessoa morresse afogada debaixo do viaduto para que o GDF tomasse medidas radicais e urgentes para fechar e fazer os reparos necessários. O secretário da Casa Civil está corretíssimo. Afinal de contas, o governador Agnelo Queiroz é muito cordial com alguns auxiliares e evita cobrar, pedir, punir e até exonerar. Agnelo respeita as indicações feitas pelos partidos que compõem a base aliada.
Entretanto, alguns presidentes de siglas partidárias pouco se importam com a opinião pública ou com pesquisas desfavoráveis ao governo. O que importa para eles são os cargos, mesmo com companheiros incompetentes e inconsequentes. Resultado: O GDF tem que engolir gente que não pensa na cidade, na sociedade, mas que só pensa no contracheque e no status.
O secretário de Obras do DF, David Mattos, por exemplo, foi quase expulso dos CORREIOS quando presidia a empresa estatal. Depois foi para o METRÔ-DF e também não se saiu bem. Foi agraciado pelo vice-governador com o cargo de secretário de Obras e os resultados estão pela cidade: inércia, incompetência e os velhos problemas de sempre que levam caos para a população. Falta gestão na Secretaria de Obras e na NOVACAP e seus principais gestores continuam lá. Absurdo total!
O interessante também é que os deputados distritais governistas nada falam sobre o episódio. Somem, ficam submersos. Só aparecem para aplaudir os acertos, mas quando o governo derrapa, aí é outra história. Para esse seleto grupo, companheiro de partido não tem defeito. Só qualidades…
Enquanto isso, cobra mesmo, Berger! Alguém tem que ter pulso forte no governo do Novo Caminho, para o bem do Distrito Federal.
Fonte: Donny Silva





