Home Notas À QUEIMA-ROUPA: José Humberto Pires, Secretário de Governo do DF

À QUEIMA-ROUPA: José Humberto Pires, Secretário de Governo do DF

0

José Humberto Pires, Secretário de Governo do DF

Desde a transição, você recebe convites para ingressar no governo. Por que só agora aceitou?

Foi uma decisão difícil pelo foco que estava dando à minha vida. Mas aceitei e estou com muito entusiasmado, muita vontade de contribuir na gestão, na questão de ajudar o governador a fazer entregas.

Mas, mesmo fora do governo, você já vinha ajudando bastante…

Mas sem a obrigação da agenda. Agora, uma coisa é dar uma ajuda pontual. Outra coisa é assumir uma atribuição como essa.

Você vai ser um gerentão do governo?

Essa coisa da gestão, eu gosto muito. Mas o espírito que estou vindo é de muito desprendimento do poder. Eu quero mais é buscar uma integração da equipe, para a gente juntos encontrar as soluções para os problemas. Esse vai ser o meu papel, o de articulação interna e fazer com que as pautas prioritárias possam caminhar. Isso me desafia. Não estou atrás de títulos, de importância. Não serei de forma nenhuma maior que ninguém. Quero estar lado a lado com a equipe para buscar as soluções.

E isso deixa o governador Ibaneis mais livre para fazer política?

Eu entendo que ele terá em mim um colaborador que tem esse perfil de gestão, conhece Brasília e está com desprendimento grande para que ele possa ter um pouco mais de tranquilidade. Tranquilidade, não diria. Mas, pelo menos, aliviar um pouco dessa carga de gestão.

Qual é a diferença do trabalho da Secretaria de Governo e da Casa Civil, que será executado pelo advogado Valdetário Monteiro?

A Casa Civil vai cuidar mais dos aspectos legais e institucionais do governo. A Secretaria de Governo vai atuar na gestão. Terei mais condições de ajudar na integração dos programas desenvolvidos pelas secretarias, seguindo o programa de governo definido na transição e na campanha.

Qual é a prioridade?

Queremos ajudar a destravar projetos para incrementar o setor produtivo, gerar empregos e renda. Também atuar na relação entre as administrações regionais e os moradores, nessa relação direta com a cidade. Isso é muito importante. A saúde também é nosso foco. Estou muito animado para contribuir.

 

 

Fonte: Ana Maria Campos – Coluna “Eixo Capital”  – Correio Braziliense

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile