Absurdo!!! PT por trás criação da Universidade do DF?

0
363

O governador Ibaneis assinou nesta quarta-feira (28) a criação da Universidade do Distrito Federal, UniDF. Também anunciou que, já em agosto, abre concurso para 3.500 vagas. Fora os cargos de confiança. Até aí, só aplausos.

Mas o  que espanta é que Ibaneis simplesmente anunciou que vai nomear para o cargo de reitora a jovem Simone Benck, que faz parte do grupo do petista Fernando Haddad e é ligada às deputadas Arlete Sampaio, sua madrinha no cargo, líder do PT na Câmara Legislativa do DF, e a deputada federal Érica Kokay.

A jovem reitora,  que tem doutorado e mestrado, tem fortes ligações com o PT e seus ensinamentos.

Conseguiu o cargo de diretora de ensino à distância da Secretaria de Educação e, em sintonia com a líder do PT deputada Arlete Sampaio, articulou a lei que criou a UniDF. Deu certo. Toda a sua equipe que vem organizando a futura universidade é de professores e técnicos abertamente militantes do PT.

O que mais espanta é estruturar a nova Universidade de um governador dito de centro direita mas aparelhada por petistas, com as bases de ensino ideológico esquerdista (aliás, anunciadas abertamente em seu discurso), justamente em um ano eleitoral no qual Lula e o PT prenunciam que virão muito fortes para tentar derrubar o presidente Bolsonaro e todos os seus aliados.

Alguém precisa alertar ao governador que esse caso é extremamente sério, que ele está cometendo um grande erro político, educacional e administrativo. Injustificável sob qualquer ponto de vista.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui