No Distrito Federal, a advogada Julia Monteiro, mais conhecida como Dra Maju Monteiro, candidata a deputada federal, divulgou vídeo onde fala sobre o fundo eleitoral. Ela é filiada ao PROS/DF e defende a honestidade e principalmente transparência no uso do valor.
“Pela transparência no uso do fundo, a Justiça Eleitoral fixa critérios que devem ser cumpridos, o que não aconteceu na Resolução apresentada em nome do partido por Eurípedes Júnior. Indignada, apresentei uma impugnação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise do fato. Em contrapartida, a Resolução apresentada anteriormente por Marcus Holanda (presidente inexplicavelmente afastado) detalhou valores e percentuais para cada cargo dando publicidade de como pretende distribuir”, afirmou. Assista o vídeo:
De fato, a Resolução apresentada por Eurípedes é uma obra confusa que ninguém entendeu. Após a impugnação, o TSE determinou que se faça nova análise.
E Marcus Holanda impetrou ação no Supremo Tribunal Federal contra a permanência de Eurípedes Junior. O julgamento desse recurso deve ser apreciado a qualquer instante e segundo a Dra Maju Monteiro, o atual presidente deverá deixar o cargo. “Esse assunto envolvendo Eurípedes Jr é caso de polícia e não assunto do TSE. É inadmissível ele estar na presidência do partido que ele assaltou”, conclui a renomada advogada.
Confira os documentos: