Primeira paraibana é libertada após audiência de custódia por advogados conservadores que estão em ação para libertar os inocentes patriotas
Em conversa exclusiva ao site Polêmica Paraíba, o Advogado Ricardo Alvarenga ( OACB) que está defendendo os paraibanos presos em Brasília, trouxe a confirmação da soltura da primeira paraibana, após a audiência de custódia.
Se trata de Maria José , 55 anos: ” Eu fui para Brasília, com o intuito de ir para uma feira de roupas em Goiânia. Naquele domingo, eu estava visitando a cidade, me encontrando perto da Esplanada dos Ministérios, durante a confusão, os policias pegaram as pessoas nas ruas e levaram para passar a noite detidos no QG”
Ela alega que as condições ofertadas pela polícia eram nada satisfatórias, ” No outro dia de manhã, fomos levados em vários ônibus para o ginásio da academia da polícia federal. Ficamos todos juntos em um espaço muito pequeno, comendo uma comida ruim e em um horário muito tarde, sem condições de fazer nossas necessidades fisiológicas e sem saber para onde seríamos levados”
Maria José não foi solta naquela leva que libertou vários idosos e mulheres com filhos pequenos, mas suas comorbidades foram o motivo para a decisão deste sábado, ” Eu não sou hipertensa, mas tenho vários problemas de saúde, tenho fibromialgia, bursite nos ombros e quadris e uma síndrome que pode evoluir para a cegueira rapidamente”.
Ela ainda não sabe quando irá voltar para a Paraíba, ” Eu ainda irei colocar minha cabeça no lugar, estou com todos os meus documentos, mas não tenho nenhum dinheiro, vou esperar um pouco para voltar ao meu estado”.
O Advogado que também defende os outros paraibanos detidos, confirmou que a Advogada Edith Cristina, conhecida como Drª Cris, continua presa, mas que saiu do presídio e que agora se encontra em um dos batalhões da PM em Brasília.
Fonte: atrombetanews