NILSON CARVALHO/FIBRA
Antonio Rocha, presidente da Fibra-DF, entregou a Agenda para as autoridades presentes
Foi lançada nessa quarta-feira (14) a Agenda Legislativa da Indústria do DF 2014, que chega a sua 12ª edição. O propósito do documento é ser instrumento de comunicação com os poderes Legislativo e Executivo, apresentando o posicionamento e as propostas do setor, com a finalidade de buscar mais competitividade para o parque fabril brasiliense.
“Esse documento é importante porque é o próprio setor produtivo quem sabe onde o calo aperta, quais são os gargalos e as dificuldades. O documento contribui tanto em propostas como em legislação”, destacou o governador Agnelo Queiroz, presente no evento.
A Agenda Legislativa da Indústria do DF é resultado do diálogo da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) com a Câmara Legislativa. Há três legislaturas, o documento reúne os projetos de lei prioritários em tramitação na Casa que possuem relação com o cotidiano das indústrias brasilienses, indicando a posição da Fibra (convergente ou divergente) sobre os assuntos.
PAUTA DA INDÚSTRIA
O evento também marcou o lançamento da Pauta da Indústria, que apresenta os temas prioritários e as ações estratégicas para o desenvolvimento do parque fabril do DF. A publicação esclarece as prioridades do setor e propõe maneiras de aumentar a competividade das empresas.
Da Redação do Alô