Agnelo entrega certificados de qualificação a motociclistas profissionais do DF

4
23

O governador Agnelo Queiroz assina nesta segunda feira, dia 9, no auditório da CNTI, portaria que reconhece o curso de qualificação profissional feita pelos motociclistas ligados aos sindicatos dos motociclistas profissionais e  dos mototaxistas do Distrito Federal.

O curso foi promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego por meio do programa do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com uma carga horária de 200 horas aula, formando mais de 900 alunos.

O conteúdo do curso foi dividido em dois módulos: o básico com 70 horas, tendo como disciplinas: direitos humanos, Sociais, Trabalhistas. Educação ambiental, gestão do trabalho, informação e orientação profissional, saúde e segurança no trabalho.

O específico com 130 horas, ministrando conteúdos de legislação de transito, regulamento de serviço, direção defensiva, prática e teórica, a importância de equipamento de proteção individual (capacete e colete de identificação) procedimentos para o transporte de cargas, logística, laboratórios (manutenção da moto) e palestras.

A qualificação desses profissionais só foi possível graças ao esforço do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF), que a relatou e aprovou na Câmara Legislativa a Lei 4385/09, que regulamenta a profissão no DF. “Precisamos apoiar esses profissionais tão importantes em nossa economia. Além de prepará-los para o mercado, os curso inclui conteúdo relacionado à segurança no trânsito, importantíssimo para salvar vidas”, diz o parlamentar.

19hs- Assinatura da Portaria para Reconhecimento do Certificado de Qualificação do Motociclista – com a presença do Governador Agnello Queiroz

Local: Auditório da CNTI – 505 Norte

MAIS INFORMAÇÕES:

Assessoria de Comunicação

3348-8152/ 9649-8571

deputadocristianoaraujo@gmail.com

www.cristianoaraujo.com.br

Sindmototaxi – 3349-4861

sindmotaxi@yahoo.com.br

Sindmoto-DF – 7819-7080/8408-0805

Sindmoto.df@bol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui