AGNELO PEDE PARA QUE ROSSO NÃO INAUGURE UPAs

0
14
DISTRITO FEDERAL
Antecipação de inauguração de UPAs pode atrapalhar

     

O governador eleito Agnelo Queiroz (PT) pedirá ao governador Rogério Rosso (PMDB) que não inaugurAgnelo explicou que quer dar nova gestão à Saúde, e   inauguração seria imprópriae a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. Para Agnelo, a medida mais atrapalha do que ajuda, já que faltam médicos na rede de saúde do DF. Agnelo sugeriu que os médicos que deveriam ir para a UPA de Samambaia sejam deslocados para o Hospital de Base, onde o quadro de superlotação está agudo. 

Um segundo motivo é a criação de um modelo de funcionamento das UPAs no DF. A inauguração de apenas duas unidades poderia prejudicar a administração dos centros de saúde. Agnelo também se mostrou preocupado com a intervenção no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), já que o contrato termina em janeiro e que pode não haver tempo hábil para que seja realizado concurso.

Reunião com Judiciário – Ainda ontem, Agnelo se reuniu com a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Eunice Amorin Carvalhido, para pedir informações sobre a Copa do Mundo de 2014 e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O governador eleito também quis saber sobre o funcionamento do Ministério Público e pediu apoio durante a transição. Informações do Coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui