MAIS
    HomeDistrito FederalÁguas Claras se movimenta ao balanço do Bloco da Toca

    Águas Claras se movimenta ao balanço do Bloco da Toca

    Descentralizar os festejos carnavalescos de rua no DF foi a missão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) neste ano. Além dos tradicionais blocos da Asa Sul e da Asa Norte, o Distrito Federal recebeu centenas dessas manifestações populares pelas vias de diversas regiões administrativas. É o caso do Bloco da Toca, que marcou presença no Boulevard Norte de Águas Claras nas noites de sábado, domingo e segunda-feira. 

    Público de idades diversificadas se diverte ao som do Bloco da Toca, em Águas Claras | Foto: André Luís/Divulgação/Secec

    Somando todos os três dias, o bloco reuniu cerca de 10 mil foliões que se divertiram ao som de cantores de axé, Banda Ed Bittencourt, Gutinho & Banda ritmos carnavalescos e dos DJs Miagh, Matheus Barjud, Nyka e Pepê.

     O casal Jairo Rodrigues e Boaz Vinicius passava por Águas Claras quando avistou a movimentação e resolveram entrar para ver o que estava acontecendo por ali. ‘‘Estávamos de bobeira em casa e decidimos sair um pouco pela cidade. Quando ouvimos a música e percebemos a segurança na entrada do bloco gratuito, optamos por ficar”, conta Jairo. “A festa está ótima. Música bacana, pertinho de casa e muito seguro. O Carnaval de Brasília está cada ano melhor’’, pondera.

     A ideia de criar o Bloco da Toca partiu do produtor Alyson Barros, que é apaixonado pelo Carnaval e promovia, em 2017, rodas de samba próximo ao local onde o bloco desfilou. ‘‘Sentimos que a turma gostava das rodas e cada vez estava mais cheio; então, em 2018, fizemos nosso primeiro pré-Carnaval e, em 2019, fizemos oficialmente o primeiro Carnaval da Toca”, lembra.

     De acordo com o produtor, em 2020, o bloco reuniu mais de cinco mil participantes – o que incentivou a formação carnavalesca a voltar às ruas depois de dois anos de interrupção da festa por causa da pandemia. “Ficamos felizes, pois o que a gente quer fazer é trazer o Carnaval de rua para Águas Claras”, diz. “Cada vez mais as pessoas estão conhecendo a nossa proposta. As festas estão cada vez mais cheias’’.

     *Com informações da Secec

    The post Águas Claras se movimenta ao balanço do Bloco da Toca appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img