ÁGUAS LINDAS: HILDO DO CANDANGO QUER UM VICE PETISTA

6
21


bsb3.jpg

deputado Hildo do Candango (PTB) já está convencido que ele, e não a mulher Aleandra Henrique de Souza, deve ser candidato a prefeito no próximo ano, “apesar de a presidente Dilma Rousseff (PT) agregar muito à candidatura de uma mulher nesse momento”, avalia. As conversas com o PT já estão adiantadas, segundo o deputado, que está disposto a abrir a vaga de vice para um petista, de preferência para o médico Willem Mabison. O petista observa que o canal de conversação está aberto, mas nada definido ainda. Hildo avalia que o PT pode vir a recuperar o espaço que perdeu na eleição passada, quando decidiu lançar a candidatura de Jair Amaral a prefeito. A legenda não elegeu nenhum vereador em 2008.

Hildo do Candango quer ampliar a coligação com o PTN, PPS, PSD e PSB. Inclusive já conversou com João Batista Júnior, que deve assumir a presidência do PSB no futuro. Já o PSDB é uma incógnita na cidade. O vice-prefeito da cidade, Antônio Francisco Alves Saboia, é do PSDB e isso obriga o partido a apoiar a reeleição de Geraldo Messias (PP). Mas Hildo tem esperança de que o governador possa vir a apoiá-lo. “O PTB foi o primeiro partido a apoiar a candidatura de Marconi” e, segundo ele, o acordo feito com o presidente do PTB, Jovair Arantes, prevê apoio do PSDB às candidaturas do PTB.

O deputado também quer trazer o DEM para a aliança e acha que a missão não será difícil. O único vereador democrata, Geovane Machado, apoiou Iris Rezende (PMDB) na eleição passada e está migrando para o PSD. O ex-prefeito José Pereira (DEM), que administrou a cidade de 2004 a 2008, estuda a possibilidade de disputar a eleição e há outros pré-candidatos: a comerciante Maria Celeste do Nascimento Carvalho, conhecida como Celeste, do PMDB, o radialista Luiz Alberto de Oliveira do PSOL e Enio Tatico, do PRP. Mas a eleição em Águas Lindas já está polarizada entre Hildo do Candango e Geraldo Messias.

Fonte: Jornal Opção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui