Candidato a deputado distrital, Alex Galvão divulgou a seguinte nota em suas redes sociais:
Recebi duas notificações da justiça eleitoral as quais estão sendo respondidas e esclarecidas com o devido processo legal da justiça.
A primeira é anônima e se refere a uma enquete realizada na internet onde meu nome aparecia em primeiro lugar. Referida enquete não foi realizada por mim mas por um site específico onde consta o nome de todos os candidatos.
Estranhamente (ou não) a denúncia que parte de um print de tela de celular da TIM (mesma operadora que fornece linhas funcionais para a PCDF) denuncia apenas o meu nome.
A segunda se refere a uma denúncia protocolada no MP referenciando um suposto uso da máquina sindical para fins de propaganda eleitoral e angariação de votos. A defesa está sendo realizada pelo corpo jurídico da campanha no foro adequado.
A denúncia é feita por ex-diretor do Sinpol e narra um evento ocorrido no fim de semana (sábado).
De uma informação estanque tentou-se criar várias narrativas as quais serão desconstruídas com provas e com o devido processo legal.
Tentativas de destruir minha reputação tais como: montagem de fotos minhas com o ex-presidente lula e a causa LGBT postada em status de whatsapp, matérias, filmagens sorrateiras e vil da minha vida pessoal, da minha família e do meu dia a dia, ações judiciais contra minha pessoa e ocorrências contra minha honra, não irão me intimidar.
O fortalecimento e o crescimento da nossa campanha estão incomodando algumas pessoas, cabendo a reflexão: a quem incomoda o fortalecimento político da nossa categoria?
Mesmo diante de tudo isso seguirei forte na luta e em defesa da categoria policial civil.
Alex Galvão, ex-presidente do Sinpol-DF e candidato a deputado distrital