O PSD do Distrito Federal recebeu cerca de 200 novos filiados durante evento, realizado no sábado (20), que teve a presença de parlamentares, líderes comunitários, representantes da juventude e das mulheres do partido. Coordenada pelo presidente regional da sigla, Paulo Octávio, a reunião teve como foco o fortalecimento interno, a defesa de um Estado mais eficiente e o engajamento de jovens e mulheres na política.
Na ocasião, foi reforçado o compromisso da legenda com o crescimento no Distrito Federal, a valorização das bases e a aposta em nomes novos e históricos para ampliar sua presença parlamentar nas eleições de 2026, tanto em nível distrital quanto nacional.
Paulo Octávio reiterou, durante o encontro, os planos para que o PSD ocupe papel de destaque no cenário nacional. “Nosso partido caminha para ser, seguramente, o maior do Brasil. Aqui no DF, vamos crescer com base na integração de todos”, afirmou.
Representando o PSD Jovem-DF, André Octávio Kubitschek — bisneto do ex-presidente Juscelino Kubitschek— fez um apelo à participação da juventude na política. “Muitos jovens têm medo de entrar na política. Eu entendo, não é fácil, mas é necessário. O futuro do Brasil passa por mais protagonismo jovem”, disse.
Ele defendeu pautas econômicas liberais e sociais, como a redução de impostos, fortalecimento do empreendedorismo, investimentos em tecnologia e educação de qualidade, com foco na meritocracia. “Menos tributos, mais eficiência, mais segurança, educação forte. Isso é transformar potencial em prosperidade”, sintetizou.
Confira o firme discurso de André Kubitschek, que disputará uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal nas eleições de 2026:

