Capital econômica do Distrito Federal, Taguatinga concentra cerca de 12 mil empresas, que geram mais de 80 mil postos de trabalho. Grande parte delas está na Avenida Comercial, a maior via de comércios em linha reta da América Latina.
Nesta quinta feira (18), André Kubistchek, candidato a deputado federal pelo PSD, esteve na região e em alguns centros de compras, como o Taguacenter e a Feira dos Goianos, constatando as dificuldades que o comércio vive no atual momento. Ele também visitou a Feira dos importados da cidade, para debater as principais necessidades dos gestores e comerciantes locais.
A reclamação mais constante que ele ouviu foi a demora para a conclusão das obras do Túnel de Taguatinga, iniciadas em julho de 2020 e que causam transtornos cotidianos a moradores, comerciantes, usuários do metrô, pedestres e motoristas que passam na região. Com mais de um ano de atraso na conclusão, a situação é especialmente complicada para proprietários de estabelecimentos do centro de Taguatinga, por conta das interdições que prejudicam a circulação.
Enquanto esteve no local, André Kubitschek ouviu reclamações de que, além das dificuldades financeiras impostas pelas obras, os lojistas também sofrem com a falta de segurança. “Essa situação me entristece, como empreendedor. Sei do sacrifício que cada um fez em seus negócios e como é desesperador você encarar um problema aparentemente sem fim, como tive de fazer na época da pandemia nos hotéis que administro. Para isso, GDF e bancada na Câmara dos Deputados precisam falar a mesma língua, pois os deputados federais podem ajudar a resolver as demandas de um governador”, avaliou.
Para Manuel Messias, gerente comercial da Sobradinho Carnes de Taguatinga, a visita do candidato veio em boa hora. “É grande a satisfação receber o André Kubitschek aqui. Temos que apostar na juventude para mudar Brasília e o Brasil. A admiração é imensa pelo Paulo Octávio e pelo André”, revelou. A estudante Karolina Silva, moradora de Taguatinga Norte, afirmou que ele é um candidato humilde, com propostas verdadeiras. “Vejo nos olhos do André a vontade de mudar realmente o cenário de Brasília. Ele fará jus ao sobrenome”, concluiu.