Tem distrital que não largou o osso nos últimos seis anos, mas que estranhamente mudou de ideia.
Agora que a renovação atingiu 50% da CLDF, o parlamentar quer mudar até a Lei Orgânica do DF para impedir a recondução de membros da Mesa Diretora.
Robério Negreiros (PSD), que acaba de ser reeleito, apresentou Proposta de Emenda à Lei Orgânica do DF (PELO), que altera o artigo 66, II, cujo texto passaria a ser:
Art. 66 (…)
II – Na terceira sessão legislativa, para posse dos membros da Mesa Diretora eleitos o último dia útil da primeira quinzena de dezembro da sessão legislativa vedada a recondução para o mesmo cargo.
Segundo Negreiros, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica tem como objetivo alterar o artigo 66, II da Lei Orgânica do DF, para vedar a recondução para os cargos de membros da Mesa Diretora , com o objetivo de garantir a observância dos princípios constitucionais republicanos.
Mas que princípios republicanos? Quando Robério Negreiros foi reconduzido em 2020, ele não se importou de deixar os “princípios republicanos” vulneráveis? Por quê agora ele mudou de ideia?
Segundo fontes, Negreiros estaria preparando terreno para o segundo biênio da Mesa Diretora da CLDF. Ou seja: ele quer ser presidente da CLDF agora, mas se não der, tentará num segundo momento.
É muito oportunismo para um distrital que está há 6 anos na Mesa Diretora da CLDF. Ele já colheu assinaturas de ao menos cinco colegas para tentar mudar o artigo 66, II da Lei Orgânica.
Já não basta a atual legislatura ter mudado a Lei Orgânica do DF para permitir a reeleição do presidente da CLDF?
Siga o fio…
PELO 12844 – Proposta de Emenda à Lei Orgânica