A Bíblia Sagrada está repleta de histórias que falam sobre o silêncio de 40 dias: 40 dias no silêncio, 40 dias no deserto, 40 dias no monte, 40 dias Israel ficou espionando Canaã, 40 dias choveu antes de Deus mandar o dilúvio e por aí vai.
E após 40 dias de silêncio ensurdecedor que incomodou boa parte da mídia esquerdista e o PT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou para uma multidão que se concentrou diante do Palácio do Alvorada na tarde desta sexta-feira (9), onde reafirmou que as Forças Armadas são a última trincheira contra o comunismo.
Bolsonaro autorizou a entrada do povo e diante do espelho d’água do Alvorada, ele primeiramente ouviu atentamente o povo, principalmente os índios que deram um show de conhecimento e patriotismo ao falar com o presidente.
Alguns sites esquerdistas chamaram o povo que compareceu ao Alvorada de “golpistas”, numa afronta sem precedentes ao direito constitucional de manifestação.
A imprensa da Rússia divulgou que o Brasil chegou a 23 milhões de manifestantes nas ruas. O cálculo foi feito por metro quadrado de área ocupada pelos patriotas que estão há 40 dias nas ruas de forma pacífica protestando contra a censura e exigindo respeito à Constituição.
Em discurso firme, Bolsonaro deixou claro que não agirá fora das 4 linhas da Constituição e pediu que não criticassem sem ter a certeza do que está acontecendo. “Não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e pensar no que não fizemos. Sabemos que o tempo voa. Cada minuto é um minuto a menos. Vamos fazer a coisa certa. Diferentemente de outras pessoas, vamos vencer”, disse.
Confira algumas frases marcantes do presidente Jair Bolsonaro após 40 dias de silêncio:
“Nunca vi nos meus 67 anos, cidadãos de um país pedirem que um presidente fique!”
“Nada está perdido”
“Resolveremos dentro das 4 linhas da Constituição”
“Dou a minha vida pela minha Pátria”
“A nossa bandeira jamais será vermelha”
“Eu digo a vocês: vamos acreditar, vamos nos unir!”
“Quem decide meu futuro são vocês”
“Quem decide para onde vão as Forças Armadas são vocês”
“Cada minuto é valioso”
“As Forças Armadas devem respeito ao seu povo e à Constituição”
“Uma das minhas funções é ser o Chefe Supremo das Forças Armadas”
Após a fala de Bolsonaro, houve comemoração nos acampamentos diante dos quartéis em todo o país e nas redes sociais. E uma multidão está a caminho de Brasília para se juntar aos milhares de cidadãos de bem que já estão na cidade há mais de 40 dias.
Para desespero da esquerda, o jogo ainda não acabou. Tic, tac, tic, tac, tic, tac…