MAIS
    HomeNotasBandeiras da Auditoria Independente serão lançadas em evento online

    Bandeiras da Auditoria Independente serão lançadas em evento online

    Lançamento faz parte das comemorações de 50 anos do Ibracon – Instituto
    dos Auditores Independentes do Brasil, que aproveita o marco para
    se posicionar sobre o presente e o futuro da profissão

    Completar 50 anos de existência, de modo atuante e ativa, defendendo os interesses de seus associados, ao mesmo tempo em que atua pela sociedade e pelo País é motivo de muito orgulho. Em vias de realizar sua celebração cinquentenária, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, atento aos novos rumos da sociedade e do mercado, reflete sobre as conquistas obtidas nas últimas décadas e anuncia as bandeiras que guiarão a entidade e a profissão nos próximos anos.

    “O perfil da auditoria independente e do profissional, assim como o mercado e a sociedade, mudou nesses 50 anos. Por isso, estamos aproveitando esse marco para propormos uma redefinição do presente e o futuro da nossa atuação”, afirma Valdir Coscodai, presidente do Ibracon. “Para isso, desenvolvemos seis bandeiras, que representam os pilares do que somos, defendemos e queremos posicionar diante de todos os stakeholders”, completa Coscodai.

    A definição das bandeiras do Ibracon, que serão lançadas em evento online, no próximo dia 1º de dezembro, é o resultado de uma ação conjunta envolvendo líderes do Ibracon e de firmas associadas. Elas representam um conjunto fundamental de pilares para que cada profissional possa exercer um papel ainda mais relevante na sociedade, além de também unir forças e pensamentos que levem a auditoria independente a realizar ainda mais transformações.

    As seis Bandeiras da Auditoria Independente passam por uma série de temas, que vão da relevância renovada da auditoria independente à posição central das pessoas que atuam na profissão; do foco em formação continuada ao papel crescente das tecnologias avançadas em nosso dia a dia; e da valorização efetiva da diversidade e inclusão no setor ao protagonismo necessário para ajudar a transformar um mundo que se molda pelos princípios ESG.

    “As bandeiras simbolizam perfeitamente o momento em que vivemos, em que precisamos valorizar as pessoas, focando a diversidade e a inclusão, ao mesmo tempo em que valorizamos os profissionais”, contextualiza Coscodai. “Isso, sem perdermos de vista a profissão, que ganha diariamente mais relevância para o mercado financeiro, empresas e sociedade, atuando de maneira ainda mais assertiva, como verdadeira guardiã do mercado financeiro”, ressalta.

    No lançamento oficial estarão presentes a Diretoria Nacional do Ibracon, além dos líderes de cada uma das bandeiras, que as apresentarão de maneira mais detalhada. Contudo, as iniciativas de cada uma serão aprofundadas na 11ª Conferência do Ibracon, realizada em 13 e 14 de dezembro.

    Serviço
    O que: Lançamento das Bandeiras da Auditoria Independente
    Quando: 1º de dezembro
    Hora: das 9h às 10h
    Clique e acesse o evento.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img