Câmara aprova nome de novo conselheiro do TCDF

0
9

O auditor Paiva Martins foi indicado pelo governador

 

 

A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (20), por unanimidade, a indicação do auditor José Roberto de Paiva Martins para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O novo conselheiro acompanhou a votação e recebeu as felicitações dos 19 deputados presentes à sessão. …

 

Paiva Martins já estava exercendo a função interinamente, na vaga deixada por Marli Vinhadeli, que se aposentou no final do ano passado. Auditor de carreira do TCDF, o novo conselheiro ocupará vaga destinada aos integrantes da carreira, por recomendação do próprio tribunal e indicação do governador Agnelo Queiroz.

 

A líder do governo na Casa, deputada Arlete Sampaio (PT), destacou a experiência do conselheiro e desejou boa sorte. Já a deputada Celina Leão (PSD) ressaltou a função do TCDF como “órgão auxiliar da ação fiscalizadora do Legislativo, e não um órgão auxiliar de deputados”. A distrital enalteceu a qualificação do órgão e do seu corpo técnico e criticou quem reclama do trabalho do TCDF.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui