Através dos seus advogados, o Coronel Charles Magalhães, candidato a deputado federal pelo PSD, entrou na noite desta quarta-feira (28/9) no TRE-DF com uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o Governador Ibaneis Rocha (MDB), o deputado distrital Hermeto (MDB), o Cel Vasconcelos e o CMT GERAL da PMDF por suposto abuso de poder econômico, político e captação ilegal de votos.
Os advogados juntaram farto material probatório sobre os fatos eleitorais, supostamente, cometidos pelos representados.
O Coronel Charles Magalhaes irá convocar uma coletiva de imprensa e mostrar os documentos probatórios da ação apresentada na noite de ontem. Segundo Charles Magalhães, ele entrou com a ação para proteger as instituições militares do DF e para fazer cumprir a legislação eleitoral que segundo o coronel foi desrespeitada.
Tudo começou com um vídeo e uma nota de repúdio do coronel Wellington Corsino, presidente da ASSOR em relação à instituição PMDF estar sendo utilizada para fins políticos.
Ao ser ouvido pela reportagem, Charles afirmou que a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros militares do DF são Instituições de estado e não de governo e que não podem ser usadas como curral eleitoral por quem quer que seja.